quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Teste psicológico das cores


O Teste das Cores é um instrumento de avaliação de personalidade que consiste em obter informações sobre a personalidade mediante suas preferências e rejeições à cores.

Esta avaliação é situacional, portanto o resultado dependerá exclusivamente das suas opções, seja sincero para que o resultado esteja de acordo com a sua situação real.


Se quiser fazer, acesse aqui ~> Teste Psicológico das Cores  



Fernando Moser Bach
Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
Quer provar, a si próprio e aos outros, que nada pode afetá-lo, que é superior a qualquer forma de fraqueza. Como resultado, age com aspereza e adota atitude despótica e excessivamente independente.

Suas preferências reais:
É sensível e compreensivo, mas está sob certa tensão; precisa soltar-se na companhia de alguém que lhe seja íntimo.

É impulsivo e irritável. Seus desejos e as ações a eles relacionadas são de suma importância, dando pouca atenção as suas conseqüências. Isto leva a tensão ou conflito, ou é originário de conflito e tensão.

Sua situação real:
Rigoroso em suas exigências emocionais e muito meticuloso na escolha do seu cônjuge. O desejo de independência emocional impede qualquer envolvimento profundo.

Quer ampliar seus campos de atividade e insiste em que suas esperanças e idéias são realistas. Está angustiado pelo medo de que possam impedi-lo de fazer o que quer; precisa de condições calmas e de tranqüila reafirmação, para recuperar a confiança em si.

O que você quer evitar:
Interpretação fisiológica: Tensão oriunda da incapacidade de manter relações de maneira estável na sua condição desejada. Interpretação psicológica: É sensível e suscetível à doçura e à delicadeza de sentimentos, com um desejo de unir-se em algum tipo de fusão mística de harmonia erótica. Todavia, este desejo permanece insatisfeito devido à falta de um cônjuge adequado ou a condições adversas, e mantém um controle rígido e permanente sobre suas relações emocionais, já que precisa saber onde está exatamente. É difícil de contentar, é esteta e tem gosto apurado.que lhe permite formar a expressar seu próprio critério e julgamento, especialmente nos campos da arte e da criatividade artística. Esforça-se por se unir a outros que possam ajudá-lo em seu desenvolvimento intelectual ou artístico. Em suma: Sensibilidade artística sublimada.

Seu problema real:
Trabalha para consolidar sua posição e favorecer seu amor-próprio, examinando sua próprias realizações e as dos outros com avaliação crítica e discriminação científica. Insiste em enfrentar as circunstâncias às claras e inequivocamente.


_______________________
Comentários pessoais acerca do mesmo:

      Embora eu prefira me manter em uma posição cética quanto a real veracidade da avaliação, pois no meu entendimento posso estar sendo influenciado por modelos persuassão similares aos usados no horóscopo, ou seja, as informações demonstradas   quiça se adequem para a generalidade do escopo humano.
Dito isso, de fato vejo com "bons olhos" a análise,  para assim percebermos as diversas dimensões psicossociais aos quais estamos inseridos, bem como vir a servir como uma auto-apreciação diante de uma exposição tão minuciosa como essa.

.

Um comentário:

  1. Vinicius Schneider

    Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:
    Está sofrendo de superestimulação contida, que ameaça descarregar-se numa explosão de comportamento impulsivo e arrebatado.

    Suas preferências reais:
    Está relativamente inativo e em condição estática, ao mesmo tempo que um conflito, de um ou outro tipo, impede a paz de espírito. É incapaz de conseguir relações, do grau desejado, de afeto e compreensão mútuos.

    Sua situação real:
    Sente que não pode fazer muita coisa quanto aos problemas e dificuldades presentes e que deve conformar-se com a situação. É capaz de sentir satisfação física na atividade sexual.

    O que você quer evitar:
    Interpretação fisiológica: As decepções tornaram-no desconfiado e o levaram a um afastamento isolado, obrigando-o a concentrar-se em si mesmo. Interpretação psicológica: Reprime seu entusiasmo inato e sua imaginação, por temer empolgar-se, apenas para verificar, finalmente, que está perseguindo alguma coisa ilusória. Sente que tem sido enganado e maltratado, e retraiu-se para se manter cautelosamente distante dos outros. Observa atenta e judiciosamente para ver se as intenções em relação a ele são uma precaução que se transforma facilmente em suspeita e desconfiança.Em suma: "Gato escaldado de água fria tem medo ", desapontamento emocional, sempre atento à desconfiança quanto às intenções.

    Seu problema real:
    Sua capacidade natural de examinar tudo com discriminação crítica tem sido desvirtuada para uma atitude de reprovação rude, que faz oposição e difama, sem consideração pelos fatos reais.

    ResponderExcluir